sábado, 12 de maio de 2012


Saudação aos Pretos Velhos
O dia treze de maio é um dia muito especial!

A his
tória do Brasil é marcada desde o seu descobrimento e sua colonização por eventos que trouxeram em seus respectivos acontecimentos, fatos marcantes, envolvendo o misticismo, a espiritualidade, a fé e os ensinos Cristãos.

Entre estes fatos, um, foi decisivo na formação de nossa futura etnia, de nossos costumes, crenças e religiosidade. Aqui chegaram trazidos como escravos, homens e mulheres, de cor negra, fortes e acima de tudo aptos para os trabalhos que se faziam necessários ao desenvolvimento colonial.
Acorrentados, amontoados como animais, maltratados, judiados, escravizados! Ao mesmo tempo, libertários, inteligentes, bravos!
Em meio a transtornos, fugas e adaptação. Este povo jamais foi servil!
Acreditavam em um único Deus, - Obatalá, Olorum, ou Zambi. Entendiam a lei do amor, conheciam a essência pura da liberdade!
O tempo passou!
Hoje felizes no mundo espiritual estas almas pioneiras, nos devolvem com desvelado amor, sábias instruções e notáveis exemplos de doação e generosidade! Viva a liberdade! Salve os nossos Queridos Pretos Velhos!
Viva o Amor!
Viva a Humildade, espelhada pela Simplicidade, pela Luz que derramam em forma de Esperança, Amparo e Proteção aos filhos de Fé! Salve O Pai João e a Mãe Maria! Salve O Pai Benedito! Salve O Pai Joaquim de Angola! Salve a Vovó Maria Conga! Salve O Pai João da Calunga! Salve Nega Quitéria, Salve Vovó Cambinda...
Salve Todos Os Pretos Velhos!

Que o Grande Criador do Universo, continue a prodigalizar as bênçãos que, tão abundantemente nos tem contemplado, através de Vós!
Pretos Velhos Queridos!

Nenhum comentário: